Conquistas por Júlia Aquino

by - janeiro 14, 2020



Toda e qualquer conquista é MUITO valiosa, porque só quem a viveu verdadeiramente sabe como foi pra chegar até ali. Todo caminho percorrido, todas as quedas, todos os obstáculos... Só quem está na pele pode sentir e falar sobre como foi estar nessa pele. Ninguém pode falar por ele e muito menos querer critica-lo de alguma coisa...


Nós PCDs valorizamos e ficamos muito felizes com o que muitas pessoas não PCDs diriam ser pouco... Nos julgam falando "nossa, tu fica feliz por isso?!" e a resposta é SIM! Cada coisinha para você não PCD se torna uma coisona para nós. A gente fica e deve ficar feliz com tudo e qualquer coisa que a gente conquista por nós mesmos sim, pois isso só nos prova o quão capazes somos mesmo quando nos é dito o contrário. Seja um conseguir colocar a blusa sozinha, seja conseguir sair na rua sem acompanhante, fazer uma viagem sozinha, começar a morar sozinha ou colocar o sapato sozinha, entrar no carro sem ajuda, conseguir tomar seu suco sem pedir ajuda... Todas essas e qualquer outras conquistas são vitórias e devem ser comemoradas! Porque só quem está vivendo esse momento, sabe o tanto que esperou por isso, sabe o tanto que batalhou consigo mesmo para conseguir essa graça, sabe todo o perrengue para chegar nessa vitória. E não, ela não é mínima! Ela é um MÁXIMO para quem a alcança.


Deixa seu capacitismo de lado e começa a olhar com compaixão e empatia para as vitórias alheias. Sorria e apoie a conquista de um PCD, ele merece e você não sabe o quanto ele quis isso! Mostre para ele que ele é FODA e alcançou com maestria essa vitória... Comemore com ele! Jamais desdenhe ou se desfaça daquilo que ele foi capaz e agora está comemorando. Os PCDs são fodas e merecem apoio e reconhecimento, não seu julgamento, que aliás, ninguém merece.


You May Also Like

0 comentários