Quanto Custa o Amor? por Diego Pedrosa

by - junho 12, 2019


(em português)

Se você acha que amar não custa nada então está um tanto quanto enganado, porque amar custa e
custa caro!
Custa caro levar a pessoa em um restaurante.
Custa caro as inúmeras ligações que você faz.
Custa caro um ingresso de cinema para poder ver um filme novo.
Custa caro se deslocar para ir até a pessoa, seja a gasolina que você vai pagar ou até mesmo o transporte público tem custado caro.
Custa caro comprar um presente.

A diferença é que quando você ama você não se importa de dispensar a cozinha vez ou outra pra poder levar a pessoa para apreciar uma comida diferente sem ter trabalho e aproveitar a companhia. Quando você ama você não se importa em contratar um plano telefônico mais caro só para poder ligar com mais frequência e ouvir a voz da pessoa para matar um pouco a saudades. Quando você ama você não se importa de se apertar um pouquinho mais para poder ver um filme que talvez nem é tanto o seu favorito assim mas que você vai só pra agradar ao outro. Quando você ama você não se importa de gastar um pouco mais em um uber ou pegar um busão e enfrentar um engarrafamento só para poder 
ver a pessoa amada. 
Você nem mesmo se importa em pagar caro naquele presente que vc jura que é a cara da
pessoa e que ela vai amar, mesmo sendo um casaco grosso do Naruto e vocês morarem no RJ40°.

Nem sempre as ações irão custar dinheiro mas acaba sendo caro do mesmo jeito
independente da moeda de troca. Mas amando você não vai em um “banco sentimental”
pegar um empréstimo. Quando você ama você paga o preço sem nem se importar muito com os boletos, porque no final nada paga a sensação de se estar amando alguém.


Diego Pedrosa


Galeria nas Redes
-
(en español)

Título: Cuánto cuesta el amor?

Si te parece que amar no cuesta nada entonces estás un poco engañado, porque el amor cuesta, y cuesta caro!
Cuesta caro llevar a la persona a un restaurante.
Cuesta caro las innumerables llamadas que vas a hacer.
Cuesta caro una entrada al cine para poder ver una película nueva.
Cuesta caro desplazarse para ir hasta la persona, sea que vayas a pagar la gasolina o hasta incluso el transporte público cuesta caro.
Cuesta caro comprar un regalo.

La diferencia es que cuando amás no te importa prescindir de la cocina de vez en cuando para poder llevar a la persona a apreciar una comida diferente sin pasar trabajo y aprovechar la compañía. Cuando amás no te importa contratar un plan telefónico más caro sólo para poder llamar con más frecuencia y oír la voz de la persona para matar nostalgias. Cuando amás no te importa apretarte un poco más para poder ver una película que puede que ni siquiera sea tu favorita sólo para agradar al otro. Cuando amás no te importa gastar un poco más en un uber o tomarte un ómnibus y enfrentarte a un embotellamiento sólo para poder ver a la persona amada.

No siempre las acciones costarán dinero pero termina siendo caro de la misma forma, independientemente de la moneda de cambio. Pero amando no vas a un "banco sentimental" a pedir un préstamo. Cuando amás pagás el precio sin que ni te importen mucho los cheques, porque al final nada paga la sensación de amarse con alguien.


Galería en las Redes


You May Also Like

0 comentários